Caminho pelas pedras gastas da calçada. Cada uma delas traz uma memória à minha cabeça. Caminho lentamente com a solidão, com a mente embebida em sonhos, rercordações, pedaços de mim que se perderam há muito tempo. Ao pisar as pedras da calçada, tudo se reúne novamente, como se o meu interior fosse um colar de pérolas que quebrou.
As pérolas esparsas vão-se juntando. Ganham um brilho enternecedor. E os olhos enchem-se de lágrimas e um sorriso é pintado nos lábios.
E eu que caminho aos solavancos pelas pedras cinzentas, imundas e gastas da calçada olho em frente com o coração a bater velozmente. Contemplo o rio. E quantas lembranças me traz.
Inspiro profundamente. De imediato, o meu olfacto delicia-se com um aroma tão característico. Cheira à casa da avó. Cheira a eucaplito, a cebola de refogado, a praia fluvial, a uvas maduras, a ervas daninhas, a flores de mil cores. Cheira a infância.
28 comentários:
Que beleza, Luisinha <3
Agora começo a acreditar nisso.
Eu estou bem, dentro dos possíveis. E tu, como estás ? A vida universitária anda a correr bem ? :)
Tinha imensas saudades <3
e eu também :)
que cheiro bom que a infância nos traz. e que miminho de texto, luisa. não tens de pedir desculpa, espero que estejas bem. muitos beijinhos, e muitos dias coloridos. :) ♥
sem duvida minha querida. obrigada :)
obrigada amor (:
sim estou melhor , e tu como estás ? :$
torna-nos mais fortes passado um tempo, mas no momento acho que não.
gostei :}
ainda bem amor (:
mesmo *.*
disseste-o bem agora! mas é normal, no inicio temos a cabeça quente e só depois é que vemos as coisas de forma diferente.
Hoje foi um dia especialmente agradável, mas não deixei de fazer a minha candidatura à 2ª fase. Resolvi tentar, mas desta vez coloquei um curso diferente em 1ª opção, para além de outros que se seguem a esse. Não quero pensar muito nisso, prefiro ter calma, e no dia em que saírem os resultados explico-te tudo melhor.
Correrá tudo bem, Luisinha linda. Quando há dedicação e empenho da nossa parte, tudo parece simplificar-se.
pois é fofinha s:
está a ser muito dificil... entrei em CC! :)
e eu adoro o teu blog e a tua escrita!
adoro!
muito obrigada.
adorei tanto o blog, e o texto também está fantástico.
obrigada, também sigo querida (:
é verdade, não deixa mesmo *
o meu problema é esse.. não saber se posso chamar a isto "amor". só sei que não quero e não posso sofrer mais por amor.. já não tenho mais forças para isso. e se não me escolher, erguer-me-ei como sempre fiz!
obrigada :)
obrigada eu princesa! EU espero que sim, só odeio quando as pessoas voltam e depois sabe-se lá pq foguem e nv. E se é pra isso então que não voltem.
Mas será que a minha não está de pernas para o ar há demasiado tempo? Eu não tenho mais forças para a tentar endireitar, Luísa.
na UTAD, em Vila Real! era o curso que queria, mas a adaptação está a ser extremamente dificil...
sim, eu tenho de ter um pensamento positivo! tenho de acreditar que sou capaz de superar tudo.. porque senão for eu a acreditar, sei que mais ninguém o fará.
obrigada :)
pois não mas por vezes estamos tão apegados que isso passa-nos ao lado.
gosto , a seguir
estas em que curso querida ?:$
concordo totalmente contigo
por nada querida, curiosidada :$
claro que não e, muito...muito obrigada!:)
adorei *
Enviar um comentário